Aesthetic surgery of the body

(Português) ASPECTOS EM LIPECTOMIA ABDOMINAL

(Português) Os autores apresentam os aspectos atuais da técnica para a redução cirúrgica do abdomen. Referem os dados relativos a 539 pacientes operados pela técnica do autor senior, situando as vantagens desta técnica com relação aos resultados obtidos e ao mínimo de complicações pós-operatórias.

Read more
Aesthetic surgery of the body

(Português) ENXERTIA DE GORDURA NO MÚSCULO RETO ABDOMINAL GUIADO POR ULTRASSOM ( UGRAFT): UMA NOVA TÉCNICA PARA O AUMENTO DE DEFINIÇÃO ABDOMINAL NA LIPOASPIRAÇÃO

(Português) O artigo tem como objetivo o aumento do volume muscular para se obter um abdômen de aspecto natural, propondo a técnica de lipoenxertia no músculo reto guiada por ultrassom associado à técnica de lipoaspiração de definição abdominal.

Read more
Aesthetic surgery of the body

(Português) Dermolipectomia Crural com Prolongamento Médio-Anterior no Paciente Pós-Obesidade

(Português) Com o aumento na incidência das gastroplastias redutoras, houve um incremento no número de pacientes apresentando grandes perdas ponderais que procuram a ajuda da cirurgia plástica para se reintegrar à sociedade. Uma das principais queixas destes pacientes é a flacidez da região femoral. Apresentamos, neste estudo, uma opção técnica de dermolipectomia crural com prolongamento médio-anterior. Sete pacientes foram submetidos à cirurgia proposta. Obtivemos altos índices de satisfação com poucas complicações.

Read more